Notícias de Caçador e Região

Artesãs buscam apoio para comercialização de produtos

Um grupo de mulheres integrantes da Associação das Artesãs de Caçador se reuniu com o Presidente da Câmara Municipal, Rubiano Schmitz, na tarde desta terça-feira (8), solicitando apoio do Poder Legislativo para a viabilização de um espaço visando à comercialização de produtos artesanais confeccionados pelo grupo.

Na oportunidade, Rubiano enalteceu o trabalho feito pela Associação e a importância o pleito para o incremento na renda familiar e para a divulgação dos produtos.  Segundo ele, atualmente o grupo possui um espaço para produzir, mas não para comercializar. “E este local para a venda se tornaria um ponto de referência não apenas para quem mora na cidade, mas também para os turistas que visitam Caçador, querem levar uma lembrança daqui e muitas vezes não sabem do grupo ou onde encontrar os artesanatos”, disse.

O Presidente orientou, no entanto, que ações como esta devem partir do Poder Executivo, sugerindo que o grupo procure a Administração Municipal. “O objetivo é buscar uma parceria com o Executivo, tendo o Poder Legislativo como apoiador naquilo que a Lei permitir”, finalizou.

Veja Também

Comentários estão fechados.