Notícias de Caçador e Região

Artesanatos de São Francisco de Assis fazem parte da identidade de Caçador

A programação encerra em 6 de outubro.

Através da iniciativa do programa De Mãos Dadas – Artesanato Sustentável, Caçador conta com mais um produto cultural e turístico que fomenta a identidade do município. Uma série de produtos que homenageiam, também, o padroeiro São Francisco de Assis.

Com a identidade visual desenvolvida por  Marcio Coelho, um dos responsáveis pelo programa, os produtos são variados e serão comercializados durante a festividade de São Francisco de Assis.

“Através do artesanato e deste programa que tem o nome muito sugestivo, decidimos unir forças com a cultura e o turismo e fomentar todos esses setores. Nossa intenção homenagear e fortalecer os artesãos a  cultura e o turismo de Caçador. Mostrar nosso potencial e envolver pessoas”, destaca Márcio.

“Queremos fomentar nosso turismo rural, turismo religioso e fortalecer a identidade de Caçador. Temos grandes planos para serem desenvolvidos neste setor e já iniciamos com lindos produtos. Com toda certeza, serão produtos consumidos tanto pelos caçadorenses como pelos visitantes da cidade”, afirma o prefeito Saulo Sperotto.

A festa

A Festa de São Francisco de Assis é realizada através da união entre as secretarias da Prefeitura de Caçador, Mitra Diocesana, artesãs de Caçador e De Mãos Dadas – Artesanato Sustentável.

As atividades em homenagem ao padroeiro incluem desde a caminhada ecológica, festival de prêmios, bingo, almoço festivo, venda de bolo e dos artesanatos e a tradicional novena.

Confira a programação completa em: https://www.cacador.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/19365/codNoticia/574543.

A programação encerra em 6 de outubro.

Veja Também

Comentários estão fechados.