A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu neste domingo (19) um homem, de 48 anos, suspeito de estuprar duas meninas – enteadas do suspeito – em Florianópolis. O suspeito foi preso na Província de Missiones, na Argentina, país onde nasceu, detalha a investigação.
A ação contou com a ajuda da Difusão Vermelha, divisão da Interpol especializada na localização de pessoas para extradição.
Conforme a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), os crimes ocorreram em 2021. Na época um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Gustavo Kremer identificou “fortes indícios da prática do crime de estupro vulnerável”.
Na época o Judiciário deferiu o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil. No entanto o suspeito fugiu para a Argentina. “Por este motivo representou pela Difusão Vermelha junto à Interpol”, destaca a Polícia Civil.
“Desde então a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Federal e Ministério da Justiça trabalharam em cooperação com o Ministério da Justiça Argentina”, informa a corporação. O homem está sendo extraditado para o Brasil, onde responderá pelo crime.
Com informações ND Mais
Comentários estão fechados.