A Argentina está na semifinal da Copa do Mundo. Após um 2 a 2 eletrizante no tempo normal contra a Holanda, a equipe sul-americana venceu nos pênaltis por 4 a 3.
Com o resultado, a Argentina agora encara a Croácia na próxima terça-feira (13), no estádio Lusail, valendo uma vaga na grande final do Mundial do Catar.
O jogo
O primeiro de Holanda x Argentina foi marcado pelo equilíbrio e muita briga no meio-campo. Sem ser incisiva, a equipe europeia conseguiu chegar apenas em finalização de Memphis de fora da área, porém, sem grande perigo.
E se o jogo estava difícil, os espaços eram reduzidos e não havia espaços na defesa rival, a Argentina tem Lionel Messi para resolver. Aos 34′, o camisa 10 achou passe genial para Molina sair na cara do gol e abrir o placar.
Segundo tempo
O cenário seguiu muito parecido no segundo tempo, a Holanda conseguia ter a bola, porém, não conseguia ameaçar o gol defendido por Emiliano Martínez.
E a Argentina, que já estava em situação confortável no placar diante falta de inspiração holandesa, ainda conseguiu ampliar. Acuña foi acionado pelo lado esquerdo, driblou Dumfries e foi derrubado: pênalti!
Na cobrança, Lionel Messi deixou o goleiro Noppert completamente estático e colocou a bola no canto para fazer o segundo.
A Argentina fez o segundo gol, acabou o jogo, certo? Se você disse sim, errou profundamente. Aos 37′, após cruzamento da esquerda, Weghorst cabeceou no canto para diminuir.
Após o gol a Holanda se lançou para o ataque e conseguiu um empate milagroso no último minuto. Aos 55′ do segundo tempo, falta para a Holanda na entrada da área.
Berghuis foi para a cobrança, mas não finalizou, ele tocou para Weghorst que, dividindo com o zagueiro, empatou a partida no último minuto.
Prorrogação
A Argentina foi melhor na prorrogação e teve duas chances incríveis para vencer a partida. Na primeira, após cruzamento rasteiro, Lautaro Martínez, livre dentro da árae, finalizou, mas a bola explodiu no peito de Van Dijk.
E, para aumentar o drama, no último minuto Enzo Fernández finalizou de fora da área e acertou o pé da trave. No entanto, o empate não saiu do placar e a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
E nos pênaltis, deu Argentina. A Holanda perdeu as duas primeiras penalidades com Van Dijk e Berghuis. Já a Argentina, converteu com Messi, Paredes, Montiel e Lautaro, se classificando para as semis.
Com informações ND Mais