Notícias de Caçador e Região

Argentina é campeã do mundo e estão definidos ganhadores do Bolão do Notícia Hoje

A Argentina venceu a França, nos pênaltis, e ficou com o título da Copa do Mundo. Junto a isso, estão definidos os dois ganhadores do Bolão do Notícia Hoje.

O campeão do Bolão foi Vigulino, com 111 pontos. Já Jean Aquiles Teodoro Lemos foi o segundo colocado.

> Confira o ranking

Vigulino ganhou um smartphone da Conexão D Celulares. Já Jean ganhou uma camiseta do da Seleção Brasileira, da loja New Storie.

Os ganhadores podem entrar em contato com o Notícia Hoje pelo Whats (49) 98437-5909 para combinar a entrega dos prêmios.

O jogo da final

Sob o comando de Lionel Messi, a Argentina venceu a França nos pênaltis após empate por 3 a 3 na prorrogação, e conquistou o tricampeonato mundial, colocando fim ao jejum de 36 anos sem conquistar a principal competição do futebol. O troféu coroa a carreira do camisa 10 hermano, que abriu o caminho para o triunfo, e marcou o terceiro, chegando a 13 gols na história das Copas, ultrapassando Pelé. Foi a sétima vez que ele balançou as redes no Catar e se tornou o primeiro jogador a marcar nas oitavas, quartas, semifinal e final em uma mesma edição de Mundial.

Argentina e França mostraram em campo porque chegaram com justiça na final e fizeram o melhor jogo da competição. No primeiro tempo, a Argentina sobrou em campo e abriu 2 a 0. No final da 2ª etapa, Mbappé apareceu e marcou duas vezes em dois minutos para levar o confronto para prorrogação.

Na primeira etapa do tempo extra, os argentinos conseguiram acalmar os ânimos e buscaram equilibrar as ações. Porém, foram os franceses que criaram as principais chances. Na virada de lado, Messi apareceu e fez o terceiro gol. Já na reta final, Mbappé voltou a chamar a responsabilidade, bateu o pênalti e deixou tudo igual para levar a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, Mbappé e Messi confirmaram as primeiras cobranças. Coman e Tchouaméni desperdiçaram os pênaltis para a França.

Veja Também

Comentários estão fechados.