Início / Colunas / Adelcio Machado dos Santos / ARDELINO GRANDO, O GRANDE

ARDELINO GRANDO, O GRANDE

Prof. Dr. Adelcio Machado dos Santos

As transformações, advindas antes da Era Agrária para a Era do Conhecimento estão mudando conceitos e formas de vida social.

Questões que não eram tão relevantes, como, em exemplo, o comportamento e o processo de aprendizagem das pessoas, inseridos num contexto onde o capital e o trabalho padronizado eram os pontos-chave para o sucesso de uma organização, atualmente destacam-se por serem imprescindíveis quando a informação e as pessoas passam a ser os principais elementos para a produção e competitividade das organizações.

Dentro desse contexto, destaca-se o empreendedorismo, porquanto esse estimula a que os indivíduos estabeleçam oportunidades de criação, introduzindo inovações na maneira de administrar, provocando o surgimento de valores adicionais.

Observou-se que muitas vezes a palavra empreendedorismo esteve associada a políticas de combate ao desemprego, entretanto, ela é muito mais do que isso, porquanto a necessidade de aumentar a capacidade empreendedora não é apenas uma resposta à retração do nível de emprego, mas decorrência direta de novos padrões de relações sociais e políticas que se incluem no mercado, e não se limitam a ele.

Assim, destacam-se homens que logram sucesso não apenas no empreendedorismo econômico, mas também no empreendedorismo social. Ardelino Grando figurou nesta plêiade de homens que suplantam o êxito econômico, brilhante gestor, para se dedicar à busca de respostas aos anseios da comunidade.

Entre tantos serviços prestados a Caçador e região, avulta, em seu mandato de prefeito, a iniciativa de propor o projeto de lei da instituição que hoje é Uniarp.

Ardelino Grando, pessoa maravilhosa, faz jus a todos os aplausos. E agora, junto a Deus, continua prestando serviço: fornece o exemplo a todas as pessoas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

A polêmica do Horário do Comércio e as ações da Infraestrutura – Por Marcio Cordeiro

Horário do Comércio Chegou ao nosso conhecimento que nos últimos dias ocorreu uma fiscalização do …