Notícias de Caçador e Região

Aproximadamente 1 milhão de litros de água são usados para combater incêndio em empresa de Xaxim

O Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 1 milhão de litros de água para conter as chamas que atingiram a empresa Rafitec em Xaxim.

O incêndio teve início por volta das 15h30 desta quinta-feira, dia 2, e se estendeu durante todo o dia, noite e madrugada desta sexta-feira, dia 3. As equipes trabalharam no combate às chamas até ás 11 horas da manhã de hoje, durante cerca de 19 horas sem parar.

Agora, o incêndio encontra-se em fase de rescaldo, sendo que as chamas foram controladas e não há mais queima de material em andamento. Parte da equipe está sendo desmobilizada. Outra parte permanecerá monitorando e resfriando as estruturas para evitar qualquer chance de reignição.

De acordo com os bombeiros, a empresa informou que havia cerca de 250 pessoas na unidade no momento em que o fogo começou, mas todos os funcionários saíram a tempo. Ainda segundo as equipes de resgate, sete pessoas precisaram de atendimento médico por causa de queimaduras e intoxicação.

Foram oito caminhões de bombeiros de vários quartéis participando do trabalho, além de outros veículos de apoio durante a maior parte do tempo. Cerca de 60 bombeiros atuaram em sistema de revezamento. Em alguns momentos havia 30 bombeiros de forma simultânea trabalhando no local.

Maquinário pesado foi utilizado para a remoção de muitas estruturas metálicas para facilitar o acesso dos bombeiros pelo interior da empresa, porém, até mesmo a máquina teve restrições para prosseguir em alguns pontos em função dos riscos, em especial do calor. A parte da empresa afetada possui aproximadamente 13 mil metros quadrados de área.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.