Notícias de Caçador e Região

Aproximação de uma frente fria traz novos temporais em SC

A quinta-feira (12) será marcada pela presença de sol entre nuvens em Santa Catarina. Entre a tarde e a noite, áreas de baixa pressão somado ao calor e a umidade trazem uma sensação de abafamento e podem ainda ocasionar pancadas de chuva  ao final do dia.

Na sexta-feira (13), a aproximação de uma nova frente fria ocasiona pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões do Estado. Essas chuvas podem ser pontualmente intensas e em curto intervalo de tempo.

Segundo o boletim meteorológico da Defesa Civil, as chuvas serão irregulares e mal distribuídas. Ainda, não se descarta a possibilidade de temporais isolados no Estado.

As temperaturas serão elevadas com sensação de abafamento ao longo do dia. À tarde, com temperaturas máximas de 29 a 34°C no Estado, podendo chegar aos 37°C em cidades do Oeste catarinense e próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, na região do Litoral Sul catarinense.

Aproximação de uma nova frente fria no Estado

Na sexta-feira (13), a aproximação de uma frente fria combinada ao calor, umidade e áreas de baixa pressão ocasiona pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados em todas as regiões do Estado.

Essa condição se intensifica a partir da tarde da sexta-feira. O órgão alerta ainda para o risco baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas à chuva intensa e aos temporais em Santa Catarina.

A partir da noite, a frente fria chega ao Estado e traz temporais mais intensos, em especial, na região do Oeste catarinense. Nesta região, o risco é moderado a alto para ocorrências ligadas as chuvas.

O amanhecer será com temperaturas de 12°C na Serra, 17 a 23°C no Litoral, Vale do Itajaí e de 14 a 18°C nas demais áreas. Na parte da tarde com máximas de 29 a 33°C no Estado, podendo chegar aos 37°C em cidades do Litoral Sul, 35°C no Vale, Litoral Norte e na divisa do Oeste com o Rio Grande do Sul.

Veja como fica o tempo para o final de semana

A frente fria chega em Santa Catarina na madrugada deste sábado (14). Com isso, espera-se pancadas de chuva e temporais pontualmente intensos no Oeste do Estado, com um risco alto para ocorrências relacionadas as chuvas.

A Defesa Civil informa que a frente fria se mantém mais concentrada no oceano. Porém, somadas ao aquecimento diurno e áreas de baixa pressão, favorecem a variação de nuvens e o sol pode aparecer entre nuvens ao longo do dia.

As temperaturas no amanhecer oscilam de 18 a 23°C no Litoral, Vale do Itajaí e de 15 a 18°C nas demais áreas. À tarde com máximas de 29 a 35°C no Litoral, Vale do Itajaí e de 26 a 31°C nas demais regiões catarinenses.

No domingo (15) a formação e atuação de uma nova frente fria sobre Santa Catarina combinada ao calor ocasiona pancadas de chuva acompanhadas de temporais no Estado. Entre o litoral, Baixo e Médio Vale do Itajaí as máximas devem variar de 32 a 37°C.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.