Notícias de Caçador e Região

“Aprovado credenciamento do Maicé para área cardiovascular”, informa Jean

O vereador Jean Carlo Ribeiro (PSD) informou durante sessão ordinária desta segunda-feira (4) que em cerca de 30 dias deverá estar homologado o credenciamento do Hospital Maicé para habilitação em alta complexidade cardiovascular, de cardiologia intervencionista e de cirurgia vascular.

A informação foi repassada na semana passada em Brasília, quando Jean esteve no Ministério da Saúde, reunido com Paulo Tiago Almeida Miranda, assessor do Ministro da Saúde, Paulo Queiroga, juntamente com técnicos do Ministério, e com o deputado Darci de Matos, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), buscando informações a respeito.

“O credenciamento já foi aprovado e aguarda agora apenas os procedimentos burocráticos dentro do próprio Ministério para que a sua publicação aconteça. Isso é mais um grande avanço para Caçador e toda a região na área da saúde, já que vamos possibilitar a aproximação destes importantes serviços à nossa população, através do Hospital Maicé”, explica.

Jean destaca ainda que esta conquista e fruto também do pedido realizado junto com os empresários locais e representantes do Hospital Maicé ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, quando visitou Caçador em abril, para que intervisse junto ao Governo Federal.

“Esta vitória é de todos os caçadorenses, conquistada através dos esforços coletivos. É do Hospital, na pessoa do diretor superintendente Sérgio Schmitz Júnior e toda a sua equipe; é dos empresários locais que sempre apoiaram o Maicé e que, na pessoa do vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, encabeçaram este pedido; é da classe política, através de esforços não apenas deste vereador, mas também de pessoas como o ex-prefeito Saulo e o prefeito Alencar, e de várias outras que sempre estão buscando apoiar a saúde do nosso município. É também, da articulação dos deputados Darci de Matos e Angela Amin, que receberam o pedido junto com o presidente Arthur Lira naquela oportunidade”, completou.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.