A Polícia Militar de Coronel Fretas foi acionada por volta das 20h30 de segunda-feira, 15, para averiguar uma denúncia de possível comercialização de munições. O fato ocorreu após uma reunião do Grupo Alcoólicos Anônimos que ocorria no Centro de Eventos da cidade.
Um dos membros do grupo, após sair do local foi abordo pelos policiais e com ele foram encontradas 150 munições calibre 22 que seriam vendidas para outro homem. Questionados sobre a denúncia, ambos assumiram a negociação das munições e informaram ainda que em suas residências possuíam armas e mais munições.
Diante dos fatos, os policiais deslocaram até a casa dos suspeitos onde foram apreendidas; uma espingarda calibre 28, uma garrucha calibre 22 com numeração raspada, 59 munições calibre 11, três munições calibre 28 carregados artesanalmente, quatro recipientes com espoletas e mais outros acessórios de recarda de cartuchos.
Na segunda residência, foi encontrada outra espingarda com silenciador acoplado, 72 estojos vazios de munição calibre 32, 150 munições calibre 22, 14 munições calibre 32, sete munições calibre 38 e acessórios de recarga.
Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia.