Era por volta de 4 horas da madruga de 3 de novembro de 2020 quando um homem, de 28 anos, invadiu a casa de uma jovem de 24 anos, em Xanxerê no Oeste de Santa Catarina. Suspeito de estupro ele foi preso preventivamente nesta quinta-feira (26), no interior de Chapecó, distante cerca de 45 km da cidade do crime.
Segundo o delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso) de Xanxerê, Vinicius Benedet Brandão, responsável pela investigação, a vítima não possuía nenhum tipo de vínculo com o suspeito. Ele teria entrado na casa em um momento que o marido da jovem não estava e, mediante violência e grave ameaça, praticou o abuso sexual.
Brandão explica que o homem foi interrogado e optou por permanecer em silêncio. Em menos de trinta dias a DPCMI, com o apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal), concluiu o inquérito.
A prisão foi decretada pela Justiça após parecer favorável do (MPSC) Ministério Público de Santa Catarina. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da justiça.
Com informações ND Mais