Notícias de Caçador e Região

Após enxurrada, deslizamento de terra destrói casas em Benedito Novo

Nesta terça-feira (3), o município de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, sofreu novamente por conta das fortes chuvas. Por volta das 17h, uma tempestade atingiu a região e deixou um rastro de destruição.

Além das ruas alagadas, casas foram novamente atingidas. Vale lembrar que no início de dezembro, a cidade já havia sido atingida por uma enxurrada. Na época, a meteorologista da Defesa Civil de SC, Ana Luiza Dors Wilke, explicou que a cidade foi atingida por uma combinação da disponibilidade de calor e umidade com um cavado, um sistema de baixa pressão que atua em níveis médios da atmosfera. Além disso, o solo já estava encharcado por causa de chuvas anteriores.

A moradora do Centro, Larissa Longo, que já teve a casa destruída em dezembro e estava se recuperando dos prejuízos, teve a casa mais uma vez atingida depois que um muro se rompeu.

“Por volta das cinco horas da tarde começou a chover bem forte, mas até então estava tranquilo na minha casa, mas de repente começou a vir pela estrada como dar para ver no vídeo e se fosse por isso talvez nem pegaria na nossa casa, mas o vizinho dos fundos tem um muro e a água estava represento lá. Só que o muro dele rompeu de veio tudo para dentro de casa”, contou.

Com informações ND mais.

Veja Também

Comentários estão fechados.