Search
Close this search box.

Após enchente, governo federal reconhece situação de emergência em Porto União

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Enchente

Enchente é a mais longa da história do município e deixou centenas de famílias desabrigadas

O governo federal reconheceu, nesta terça-feira (28), o decreto de situação de emergência do município de Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, por conta da enchente que atinge o município desde o início de outubro.

O reconhecimento do decreto de situação de emergência permite que recursos federais sejam liberados para Porto União, que podem ser usados na recuperação da cidade após a enchente. Além disso, os atingidos devem conseguir sacar o saldo do FGTS.

Após mais de 50 dias de transtornos, a situação começa a retornar ao normal no município. Agora, apenas 20 pessoas seguem em abrigos da prefeitura, e equipes realizam a lavação das vias e o recolhimento de entulhos.

Porto União foi uma das cidades mais atingidas pela enchente que iniciou no mês de outubro e é a maior da história da cidade. As cheias do rio Iguaçu, que divide os Estados de Santa Catarina e Paraná, causou inúmeros transtornos e deixou centenas de famílias desabrigadas.

Recentemente, os governadores de Santa Catarina, Jorginho Mello, e do Paraná, Ratinho Júnior, se reuniram para discutir ações conjuntas entre os dois Estados para diminuir os impactos das cheias do rio Iguaçu.

Uma empresa deverá ser contratada para realizar um estudo sobre as melhores soluções, em parceria com técnicos dos órgãos ambientais dos dois Estados.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Maicé repudia matérias sensacionalistas sobre integração de estudantes da área da saúde

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp