Search
Close this search box.

Após desvio de doações, Exército comandará distribuição no RS

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Desvio

O Ministério Público do Rio Grande do Sul solicitou que o Exército assuma a entrega de donativos destinadas às vítimas da enchente em Eldorado do Sul, após desvio de doações por integrantes da Defesa Civil.

A medida foi tomada após a deflagração de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que investigou supostos desvios de donativos por membros da Defesa Civil municipal.

O Ministério Público informou que os investigados foram afastados de suas funções, gerando a necessidade de apoio militar para garantir o recebimento, controle e distribuição correta das doações.

A Prefeitura de Eldorado do Sul também foi instruída a apresentar um plano de trabalho detalhado para a utilização dos recursos públicos já disponibilizados para atendimento às vítimas e reconstrução da cidade.

Investigados por desvio de doações foram afastados das funções

A operação do GAECO cumpriu um total de nove mandados de busca e apreensão. As investigações começaram após uma denúncia de que doações para os atingidos pelas enchentes estavam sendo desviadas para beneficiar futuros eleitores dos suspeitos.

Entre os alvos da investigação, três são integrantes da Defesa Civil municipal, e pelo menos dois deles são pré-candidatos às eleições deste ano. Segundo o MPRS, os investigados foram afastados de suas funções.

Os mandados foram cumpridos nas residências dos suspeitos, na Prefeitura e em depósitos municipais. Foram apreendidos celulares, documentos, dinheiro e outros itens.

Eldorado do Sul foi uma das cidades mais severamente afetadas pelas recentes enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Exército erra e evacua bairro de Canoas às pressas, no Rio Grande do Sul, após alarme falso

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp