Notícias de Caçador e Região

Após calor, frente fria deve derrubar as temperaturas no final de semana

A sexta-feira (9) iniciou com clima quente, com registro de cerca de 20 °C ao amanhecer, no Oeste de Santa Catarina. Conforme informado pela Defesa Civil, com a aproximação de uma frente fria, a nebulosidade deve a aumentar nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, o que provoca pancadas de chuva, trovoadas e temporais isolados.

As regiões mais propensas a receber fortes chuvas, segundo a Defesa Civil, são as regiões do Extremo-Oeste ao Litoral Sul. Nas demais áreas, tem chance de chuva isolada. Há risco de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos no Estado durante o dia.

As temperaturas máximas chegam perto dos 35 °C no Litoral Sul, de 34 °C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, 27 °C no Planalto Sul e de 27 °C a 31 °C nas demais áreas. Rajadas de ventos, de 45 a 80 km/h, devem ser registrados no Extremo Oeste ao Litoral Sul.

Fim de semana

No sábado (10), a frente fria deixa o dia nublado, com chance de pancadas de chuva e temporais isolados no Estado, de acordo com a Defesa Civil. Ainda, a partir da tarde, a entrada de uma alta pressão estabiliza as condições de tempo a partir do oeste catarinense.

Devido à cobertura de nuvens, as temperaturas não variam muito, com mínimas de 10 °C a 15 °C do Extremo Oeste ao Litoral Sul, de 15 °C a 18 °C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 16 °C na Serra e variam de 17 °C a 21 °C em boa parte de SC.

Já o domingo (11) começa com sol e algumas nuvens, mas, a partir da tarde, com o aumento da nebulosidade, pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, devem ser registradas em todo Estado. As mínimas chegam de 11 °C a 15 °C no Grande Oeste de Santa Catarina. À tarde, as máximas variam de 19 °C a 23 °C na região Oeste.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.