Notícias de Caçador e Região

Após beber e comer sem pagar, homem deixa carro de garantia e é preso com arma de pressão

Um homem, de 36 anos, foi preso por embriaguez ao volante em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. No carro do suspeito estava uma carabina, ele foi encontrado na rua Marechal Deodoro, próximo a uma padaria no bairro São Pedro. O caso foi registrado na segunda-feira (7).

O Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia de que o homem teria bebido em um estabelecimento, estaria embriagado e teria saído do local sem pagar. A guarnição recebeu as informações e iniciou as buscas pelo suspeito.

O homem foi localizado no bairro São Pedro, no local a guarnição revistou o veículo, de modelo Fiat Argo, de cor preta. No porta-malas, os policiais encontraram uma carabina de pressão modelo Black Ops .22, de munição de chumbo 5.5. A guarnição fez o teste do bafômetro no suspeito, o qual acusou 0,92 mg/l.

O suspeito foi levado a Central de Plantão Policial para o registro dos fatos e o veículo removido ao pátio de apreensões, pois o homem não conseguiu indicar outro motorista habilitado para retirar o carro. A arma também foi apreendida, pois foi utilizada para ameaçar a vítima. Porém, por ser de pressão, não configura posse ilegal.

O que diz a vítima?

A vítima acionou a Guarda Municipal, pois o homem teria chegado em seu estabelecimento por volta das 17h, onde ficou bebendo e comendo até por volta das 20h. O suspeito teria passado mal durante esse período e apresentou sinais intensos de embriaguez. Conforme relato da vítima para a guarnição, ela ofereceu ajuda para o homem e após ele teria sido convidado a se retirar do local.

O cliente, conforme a vítima, teria tentado pagar, mas não conseguiu, “sem dinheiro e os cartões não passavam”. O homem então deixou a chave do carro como garantia e saio. Após ele voltou com outra chave, novamente não teria pago e então fugiu com o veículo.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.