Notícias de Caçador e Região

Após 102 anos no Brasil, Ford anuncia fim da produção de veículos no país

Através de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (11), a Ford anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021. Segundo a companhia, que está no no país desde 1919, a Ford “manterá no Brasil a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas”. Conforme levantamento feito pelo G1, mais de 1.300 funcionários serão afetados pelo encerramento da produção.

Segundo o comunicado emitido pela companhia, a Ford Brasil encerrará a produção nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller, em Horizonte (CE) durante 2021. A empresa explicou que como a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, isso resulta em anos de perdas significativas para a Ford.

“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global. Vamos também acelerar a disponibilidade dos benefícios trazidos pela conectividade, eletrificação e tecnologias autônomas suprindo, de forma eficaz, a necessidade de veículos ambientalmente mais eficientes e seguros no futuro.”, finalizou Jim.

Com informações Clic RDC 

Veja Também

Comentários estão fechados.