Uma explosão em no 6° andar de um prédio, ainda por motivo desconhecido, deixou quatro pessoas feridas na manhã deste sábado, 29, na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde, em Curitiba. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros falou em uma morte, porém ela foi descartada. Um menino de onze anos, que foi lançado do sexto andar e caiu no pátio, foi reanimado e socorrido, entre a vida e a morte, ao Hospital do Trabalhador. O quadro de saúde dele é grave e há risco de morte. Um casal, que seria o pai e a mãe dele, teve ferimentos graves. A causa da explosão foi o vazamento em um botijão de gás.
O sargento Rogério, do Corpo de Bombeiros, mora na região e prestou os primeiros atendimentos no local. “Eu, um soldado da Polícia Militar e o capitão Giovani, dos bombeiros, fomos os primeiros a chegar. O fogo estava bem avançado em um apartamento e retiramos uma mulher que estava prensada pela geladeira. As roupas delas chegaram a rasgar, pela força da explosão. Ainda havia uma homem, marido dela, com queimaduras pelo corpo”, descreveu à Banda B.
Segundo o sargento Rogério, a criança foi lançada para fora do prédio. “Ela caiu do apartamento com a explosão e é o estado mais grave. Uma situação muito complicada para todos aqui. Lamentavelmente, uma tragédia”, disse.
Um moradora ao lado do prédio, que tem um apartamento no local, contou que foram momentos de desespero. “Ouvimos o barulho e tentamos entender o que estava acontecendo. Eram vozes de desespero, de pessoas dizendo que queriam ser salvas. Foi horrível”, descreveu.
O apartamento em que a família estava foi completamente destruído. Além da família, uma quarta vítima foi socorrida com ferimentos moderados. A Defesa Civil está no local para avaliar o quanto foi afetada a estrutura do edifício.
Com informações do Portal Banda B.