Search
Close this search box.

Ao MP, vereadora denuncia diversos casos de nepotismo na Prefeitura de Rio das Antas

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A vereadora Eliane Ledur denunciou, ao Ministério Público, diversos casos de nepotismo na Prefeitura de Rio das Antas. Ela esteve no MP na sexta-feira, 24, formalizando uma denúncia que já havia sido feita, mas de forma anônima, em fevereiro.

De acordo com a vereadora, no primeiro caso, o secretário de Administração, Rubens Seidel, tem três primas que ocupam cargo de confiança dentro da Prefeitura: Maristela, Carin e Jane. O cunhado, Almir Ferrarin também ocupa um cargo de confiança. Na Câmara Municipal, o secretário tem outra prima ocupando cargo de confiança: Marilene.

“Temos o caso da senhora Claudia Dallazem, secretária de Assistência Social, que tem o cunhado, Israel Monteiro e a irmã, Zulmira Monteiro, ocupando cargos em comissão”, disse a vereadora.

Ao Ministério Público, Eliane entregou ainda o caso de Rosane Kath, secretária de Educação, que tem a cunhada, Rosangela Maurer, como diretora de escola. “A primeira dama, Vilma Loss, tem a sua prima, Lucélia Tenconi em cargo de comissão”, denunciou a vereadora.

O caso mais grave considerado pela vereadora é da mulher do vice-prefeito, Jairo Oliveira. “Bianca Oliveira é secretária de Saúde e contratou uma empresa para plantões médicos na Unidade de Pronto Atendimento, onde quem presta o serviço é o próprio marido e vice-prefeito, que é médico. Para comprovar isso, basta solicitar as imagens das câmeras de segurança ou as escalas de plantões”, afirmou Eliane.

“Por isso senhor prefeito, peço que o senhor cumpra o que prometeu na sua campanha, de que não haveria nepotismo na sua administração e exonere todas essas pessoas. Vamos continuar fiscalizando e denunciando tudo que estiver errado”, finalizou a vereadora.

O que diz a Prefeitura

Procurada por e-mail, através do servidor Maurício, a Prefeitura de Rio das Antas se manifestou afirmando não ter conhecimento da denúncia. “Posso garantir é que até o presente momento não recebemos nenhuma notificação do Ministério Público sobre supostos casos de nepotismo. Neste momento, estamos entrando em contato com o MP para sabermos da existência ou não da informada “denúncia”. Portanto, é prematuro informar algo do qual oficialmente ainda não tomamos conhecimento”, disse.

Outra denúncia

Além desta denúncia de nepotismo, de acordo com informações extraoficiais, existe outra de uma suposta fraude em um processo seletivo para a área da saúde. Existe, até mesmo, um documento protocolado em cartório 9 dias antes do teste, denunciando nomes de pessoas que seriam aprovadas.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp