Notícias de Caçador e Região

Anvisa aprova vacina bivalente atualizada contra nova variante da Covid-19

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta terça-feira (22) nova vacina bivalente capaz de “barrar” a nova variante de Covid-19. A aprovação é para o uso emergencial de duas vacinas bivalentes contra a covid-19, produzidas pela Pfizer.

De acordo com a Agência Brasil, a Anvisa autorizou a aplicação de doses de reforço em pessoas a partir de 12 anos, três meses depois da última dose de reforço. Elas também podem ser aplicadas como segunda dose de reforço.

Consideradas de segunda geração, as vacinas bivalentes protegem contra a variante original do novo coronavírus, e contra as últimas subvariantes da Ômicron.

Os imunizantes bivalentes terão frascos na cor cinza para facilitar a identificação. As vacinas da Pfizer usam a tecnologia do RNA mensageiro, em que uma parte da proteína spike, responsável pela fixação do vírus nas células, é injetada para estimular a produção de anticorpos.

Quando vamos recebê-la?

Agora o Ministério da Saúde precisa comprar as vacinas bivalentes. Atualmente, a pasta tem um contrato para a aquisição de 100 milhões de doses da Pfizer a serem entregues a partir deste ano. O acordo prevê o acréscimo de 50 milhões de doses, inclusive imunizantes atualizados ou pediátricos, caso o ministério peça.

Com informações ND Mais

 

Veja Também

Comentários estão fechados.