Notícias de Caçador e Região

Antigranizo será ampliado na região meio-oeste, informa Cobalchini

O serviço de antigranizo, que previne a agricultura e áreas urbanos de chuvas de granizo, deverá ser ampliado na região da Agência Regional de Caçador e também nos municípios de Videira e Fraiburgo.

20160405_180641

A definição foi anunciada no gabinete do deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) em reunião com secretários de Agricultura, Moacir Sopelsa, e da Defesa Civil, Milton Hobus, além de representante da ADR e da Antigranizo Fraiburgo.

O projeto prevê a ampliação de mais nove geradores, nos municípios de Caçador, Calmon, Fraiburgo, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas, Timbó Grande e Videira. Os recursos serão do Governo do Estado, repassados pelas Secretarias de Agricultura e Defesa Civil.

De acordo com o deputado Valdir Cobalchini, esses investimentos são de extrema importância para a região porque previnem a  agricultura e as áreas urbanas das constantes chuvas de granizo que ocorrem na região.  “É um investimento em prevenção, que dá muito resultado”, afirmou.

Com a ampliação, informa o deputado, serão atendidos cerca de 5,6 mil famílias da agricultura familiar e uma área total de mais de 200 mil habitantes, protegendo cerca de 510 mil hectares.

 

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.