Assim como prometeu, a Anonymous Brasil começou a atacar políticos e operadores envolvidos na limitação da internet banda larga no país. Por meio de sua página no Facebook, o grupo está divulgando informações sobre o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Gilberto Kassab. Também foi divulgada a base da dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No documento divulgado pela Anonymous, são apresentadas informações como o nome da mãe, os endereços e a data de nascimento de Kassab. No caso da Anatel, conteúdos sigilosos disponíveis no banco de dados da agência foram disponibilizados na rede.
Na postagem feita no Facebook do grupo de hackers, eles afirmam: “Esse vazamento é uma pequena demonstração do que somos capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo. Não tem problema, nós estamos aqui para lembrá-los”. Nos documentos divulgados, a Anonymous alerta: “Nós não perdoamos. Esperem por nós”.
Leia a íntegra do texto divulgado pela Anonymous Brasil:
“O governo voltou atrás, mas o nosso aviso é permanente.
Esse vazamento é uma pequena demonstração do que somos capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo. Não tem problema, nós estamos aqui para lembrá-los.
A base de dados da Anatel é nossa, e os dados do Ministro fanfarrão é de todos.
Que tal se alguém solicitar o cancelamento da internet pessoal do Sr. Gilberto Kassab? Ou então… que tal se alguém encomendar uns 30 caçambas de entulho e mandar descarregar na porta da garagem da casa dele?
Com amor, O povo”
Com informações da Agência Brasil.