Search
Close this search box.

 Anjos da Guarda: Baunilha é a protagonista do projeto de Cinoterapia, em Caçador

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Anjos da Guarda

A Guarda Municipal de Caçador vem desenvolvendo um projeto piloto de Cinoterapia, chamado “Anjos da Guarda”, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Caçador, protagonizado pela Golden: Baunilha.

“Esse projeto tem o objetivo de auxiliar e complementar os tratamentos tradicionais já desenvolvidos pelas instituições, com finalidade terapêutica, em prol do bem-estar mental e comportamental de seu respectivo público. Com isso, os participantes podem interagir com os animais, na forma de brincadeiras, condução dos cães com guia e peitoral”, afirma a Guarda Municipal, Angela Knebel.

Projeto Anjos da Guarda acontece na APAE

O projeto Anjos da Guarda inicialmente acontece na APAE, mas o objetivo é ampliar para demais instituições do município, que podem manifestar interesse para a Guarda Municipal. “Para a realização desse trabalho, o cão passa por uma série de preparações, como o treinamento; avaliação veterinária periodicamente; tratamento antiparasitário intestinal e banhos antes das visitas, entre outros cuidados”, complementa Angela.

“Esse é mais um projeto importante que estamos iniciando em nosso município, através do nosso Canil, que com certeza teremos reações positivas na diminuição dos sinais e sintomas dos pacientes assistidos por esta terapia”, finaliza o diretor da Guarda, Alessandro Gonçalves.

 

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM: Aprovado projeto que proíbe soltura de fogos de artifício com estampido em Caçador

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp