Notícias de Caçador e Região

André Motta Ribeiro deixará o comando da Secretaria de Saúde de SC

A SES (Secretaria de Estado da Saúde) confirmou, nesta quinta-feira (24), que André Motta Ribeiro deixará o comando da pasta até o dia 31 de março.

Assim como adiantou o próprio secretário em conversa com o jornalista e colunista do Grupo ND, Moacir Pereira, ele disputará para o cargo de deputado estadual de Santa Catarina. Apesar disso, ainda não definiu por qual partido concorrerá.

“Ainda não tenho essa definição [partido] e o governador [Carlos Moisés] que vai dizer. Por enquanto, sou secretário de Estado da Saúde”, complementa André Motta Ribeiro durante entrevista ao Conexão ND.

Questionada pela reportagem do ND+, a SES afirma que ainda não tem um nome definido para ocupar o comando da pasta.

De acordo com a lei de inelegibilidade, de 18 de maio de 1990, os interessados nas eleições para cargo na presidência, governador ou deputado deverão deixar o cargo público dentro de seis meses antes para concorrer.

Ainda em conversa durante o Conexão ND, o secretário André Motta Ribeiro defendeu publicamente a candidatura do governador Carlos Moisés ao pleito de 2022.

“Eu sou apaixonado por esse estado e tenho um orgulho danado de participar do governo Moisés e acho que Santa Catarina precisa e merece mais cinco anos deste governo”, explicita o secretário.

André Motta Ribeiro foi anunciado como secretário de Estado da Saúde em 4 de maio de 2020. Na época, o governador Carlos Moisés afirmou que o atual secretário acompanhou toda a montagem da equipe da Saúde.

Além disso, já trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e também exerceu o cargo de Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde de São José no ano de 2008.

Em julho de 2017, assumiu a Coordenação Estadual do SAMU, onde permaneceu até o final de 2018 – quando recebeu o convite para ser secretário-adjunto.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.