Início / Notícias / Gerais / Anac libera aeroporto de Caçador para vôos noturnos

Anac libera aeroporto de Caçador para vôos noturnos

Anac libera aeroporto de Caçador para vôos noturnos

A agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou, nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, a portaria 406/SIE autorizando operações de vôos em período diurno e noturno no aeroporto de Caçador. A informação é do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que retirou cópia do documento, nesta quinta-feira, na sede do órgão em Brasília. O aeroporto estava proibido de operar vôos noturnos.

De acordo com o secretário, nos próximos dias Cindacta 2, órgão do Ministério da Aeronáutica, sediado em Curitiba, e responsável pelas operações aeroportuárias, deverá autorizar as operações. “Já fizemos contato em Brasília e tivemos a informação que assim que o documento chegar oficialmente a Curitiba as restrições de pouso e decolagem noturnas serão retiradas”, informou o secretário.

Cobalchini informou ainda que para chegar nesse estágio foram investidos cerca de R$ 3 milhões na troca de todo o equipamento de balizamento noturno, como cabos e lâmpadas e também instalada nova estação metereológica e equipamentos de navegação aérea, além da renovação do contrato de manutenção. “O aeroporto está pronto para entrar em funcionamento a qualquer horário do dia e da noite”, afirmou.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Senai Caçador está com vagas abertas para curso Técnico em Administração para 2019

O Senai Caçador está com vagas abertas para o curso de Técnico em Administração para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *