Início / Notícias / Brasil / Ana Campagnolo é denunciada ao Conselho de Ética da Assembleia de SC por quebra de decoro
Protocolo da ação contra Ana Campagnolo – Divulgação/ND

Ana Campagnolo é denunciada ao Conselho de Ética da Assembleia de SC por quebra de decoro

Um processo contra a deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL) foi protocolado nesta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A ação é subscrita pela Acaert-SC (Associação Catarinense de Rádio e Televisão), ACI-SC (Associação Catarinense de Imprensa), SJ-SC (Sindicato dos Jornalistas) e Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas). Foi levantada a quebra de decoro parlamentar por ataques a jornalistas.

“Nós acreditamos que num estado republicano não se admite que uma parlamentar, eleita pelo voto popular, guardiã da democracia, cometa esses atos insanos, generalizando todos os jornalistas. Não vamos aceitar esse tipo de comportamento”, disse o presidente da ACI-SC, Ademir Arnon.

“Nossa expectativa é que alguma medida seja tomada em relação a essa agressão aos profissionais de imprensa que, no nosso entender, fere o decoro parlamentar”, afirmou o presidente do SJ-SC, Aderbal da Rosa Filho.

A deputada xingou jornalistas durante a apuração de uma reportagem sobre a coincidência do uso de diárias pagas pela Assembleia em dias de lançamento do livro de própria autoria.

Fonte: Altair Magagnin/ND Mais

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Nova atualização do WhatsApp para Android pode bloquear capturas de tela

Você se preocupa com capturas de telas das suas conversas no WhatsApp? Apesar de ter …