Search
Close this search box.

Ambulatório de Especialidades, no Jonas Ramos, realizou mais de 10 mil atendimentos, em 2023

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Ambulatório de Especialidades de Caçador, que está localizado no Jonas Ramos, já realizou 10.318 mil atendimentos, de janeiro até o dia 25 de abril de 2023. No complexo, são realizadas as consultas especializadas e exames encaminhados pelos médicos dos postos de saúde, sendo um complemento ao atendimento prestado na Atenção Básica.

Os serviços de cardiologia; consultas em cirurgia geral; endocrinologia; fonoaudiologia; otorrinolaringologia; ortopedia; neurologia; nutrologia; nutricionista; psiquiatria; urologia e pequenas cirurgias, são disponibilizados no espaço.

“Temos também outras especialidades ofertadas pela Secretaria de Saúde, através da contratação dos profissionais por credenciamento, e esses profissionais atendem nos seus consultórios particulares, prestando serviço para o SUS, sendo: gastroenterologia; oftalmologia; cirurgião vascular e clínicas de fisioterapias”, afirma a coordenadora do Ambulatório, Adriana Bento Grobe.

Faltas às consultas

Entretanto, um problema grave é os pacientes que faltam às consultas. Somente de janeiro até abril, 2.227 mil pessoas agendaram consultas e não compareceram.

“Temos um grande número de pessoas que procuram os serviços e não comparecem nas consultas, aumentando a lista de espera e atrasando os procedimentos. Pedimos para que a população tenha consciência, mantenha o cadastro nos postos atualizado e que, principalmente, ao confirmar uma consulta, compareça”, complementa o secretário de Saúde, Roberto Marton.

“Todos os dias temos equipes empenhadas em promover a saúde de todos os caçadorenses, proporcionando qualidade de vida em nosso município”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp