Notícias de Caçador e Região

Alunos vencedores recebem premiação do Recicla CDL na Escola

19

O Projeto Recicla CDL na Escola premiou os estudantes que venceram a etapa local do concurso cultural nas categorias desenho e redação. O evento contou com a presença do presidente da entidade, Valtair Vargas e da secretária municipal de educação, Josete Estrowispy.

O projeto Recicla CDL na Escola é uma ação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) que tem por objetivo estimular estudantes e educadores de todo o Estado na reflexão sobre como os seres humanos podem contribuir com a preservação e a conservação ambiental.

“A secretaria estará sempre disposta a participar de projetos como estes que nos ajudam a envolver e motivar os alunos em ações que beneficiam a comunidade, a cidade e o planeta como um todo”, destaca a secretária Josete Estrowispy.

O presidente da CDL agradeceu a parceria com a secretaria da Educação que, por mais um ano, abraçou o projeto. Destacou, também, a importância dos professores que trabalham com a disseminação do conhecimento e que lutam pela conscientização e preservação do meio ambiente.

Sobre os ganhadores: 

Na categoria desenho, de 1º ao 5º ano, o ganhador foi Carlos Eduardo da Cruz Oliveira dos Santos. Carlos está no 3º ano, foi orientado pela professora Giseli Estanislowski, na escola Maria Luiza Martins Barbosa.

Na categoria  de 6º ao 9º ano, Enzo Raitz, garantiu o primeiro lugar com a redação intitulada “A natureza precisa e nós”. O aluno orientado pela professora Evelyn de Almeida Picolotto, está no 6º ano e estuda na escola municipal Santin Perret.

 

 

Veja Também
Comentários
Loading...