O SENAI de Caçador lançou este ano um curso único no Estado, voltado para a indústria madeireira. O curso de Aprendizagem Industrial de Operação de Processos industriais da Madeira foi organizado para atender as demandas da indústria de base florestal, tanto na produção de estruturas isoladas de madeiras, como também móveis.
Segundo o coordenador do curso, professor Alcedir Kades da Rocha o modelo dos cursos de aprendizagem do SENAI prima muito pela prática. Por isso, nesta semana, os alunos do curso realizaram uma visita técnica na empresa Temasa, onde acompanharam de perto todo o processo de produção dos móveis.
A Temasa realizou na ocasião a doação de kits de móveis para a prática dos alunos em laboratório. “Os alunos irão colocar em prática a montagem e desmontagem dos móveis, ver a parte de metrologia, dimensionamento, volume, massa, custo de produção, enfim toda a parte gerencial da produção”, explica.
Na empresa Temasa, os alunos e professores foram recebidos pelos colaboradores Clayton Zanella e Clodoaldo Voloche. Eles conheceram a história da empresa Temasa e sua evolução na parte operacional. Também conheceram todo o processo industrial- da madeira serrada até o produto pronto para a venda.
O curso de Aprendizagem Industrial de Operação de Processos industriais da Madeira é realizado anualmente.