Notícias de Caçador e Região

Alunos do município participarão do projeto “Escola no Cinema, Cinema na Escola”

A Secretaria Educação de Caçador firmou mais uma parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A partir disso, os alunos do município participarão do projeto “Escola no Cinema, Cinema na Escola”.

O projeto tem intenção de promover reflexões, desenvolvendo o pensamento crítico dos alunos. “O cinema é conhecido por influenciar na construção da identidade, e, a partir disso, acreditamos que seja uma ótima ferramenta nesse processo de ensino-aprendizagem, principalmente criando uma consciência cidadã para nossos alunos”, destaca a secretária Josete Estrowispy.

Além disso, Josete destacou que o cinema pode influenciar na construção de identidades de quem ensina e de quem aprende. “Acredita-se que ele possa ser ferramenta útil no processo de formação cidadã”, completou.

Entre os vários filmes que serão apresentados, estão previstos títulos alusivos à Guerra do Contestado. “Esta parceria vai estimular o gosto pelo cinema, pelas artes cênicas e abordar temas importantes como os fatos históricos, culturais e sociais. Essa maneira lúdica de ensino, com certeza será muito apreciada pelos estudantes”, finaliza.

Veja Também

Comentários estão fechados.