Notícias de Caçador e Região

Alunos do município expõem trabalhos desenvolvidos no Projeto Charão

A Secretaria de Educação de Caçador implantou, no segundo semestre de 2017, o Projeto Charão em 16 escolas do município, com o objetivo de resgatar a importância histórica, econômica, cultural e ambiental do pinheiro-brasileiro.

As escolas apresentaram os trabalhos multidisciplinares envolvendo a araucária, realizados nas disciplinas de Artes, Geografia, História, Matemática, Ciências e Língua Portuguesa, na manhã da segunda-feira, 20.

Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram do projeto, que iniciou depois de um convite feito pela professora Nêmora Pauletti Prestes do ICB/UPF e a bióloga Viviane Gaboardi, presidente da Associação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA), parceira na execução do Projeto Charão. A exposição foi o encerramento das atividades neste ano.

“Foi gratificante acompanhar o trabalho desenvolvido. O empenho e o comprometimento com a conservação da natureza são nítidos em Caçador. Com certeza, a equipe pedagógica fez diferença na educação”, destacou Nêmora.

“Parabenizamos a todos os envolvidos que não mediram esforços para realizar o projeto, produzindo trabalhos lindíssimos. Além da colaboração de Vânio Czerniak, da doutora em agronomia e pesquisadora da Epagri de Caçador, Janice Valmorbida e da Secretaria da Agricultura”, destacou a secretária da Educação, Josete Estrowispy.

Veja Também

Comentários estão fechados.