Notícias de Caçador e Região

Alunos do CAIC se formam no projeto “Sou estudante, Sou Cidadão”

Mais de 200 alunos, dos 3º, 4º e 5º anos da rede municipal de ensino, participaram da formatura do projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”. A solenidade aconteceu na quarta-feira, 4, na escola Hilda Granemann de Sousa (CAIC), no Martello.

Realizado através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, as aulas aconteceram três vezes por semana durante quatro meses.
“Foi de extrema importância esse projeto na vida dos alunos, pois nos preocupamos com a formação continuada deles, oportunizando ainda, a melhoria na formação deles enquanto cidadãos”, destacou a secretária da Educação, Josete Estrowispy.

“O projeto estimulou o respeito e a empatia, ajudou no comportamento dos alunos que ficaram mais organizados e participativos. Havia ainda uma premiação semanal, entregue como um incentivo na prática diária que auxiliou o envolvimento dos alunos em todo o processo”, enfatizou a professora Sara Albiero.

O evento contou com apresentações culturais feitas pelos participantes do projeto. A entrega das bicicletas que eram a premiação final para os alunos destaques de cada turma. Além da homenagem para os policiais tutores do projeto.

“Com muito orgulho, voltamos até o CAIC, que foi a escola em que iniciamos o projeto, agora para esta formatura. Nos sentimos felizes pelo resultado, não apenas em sala de aula, mas também nas famílias e na comunidade em geral. Agora, vamos trabalhar com as crianças da escola Esperança, certos de termos também ali um resultado bastante positivo”, finalizou o comandante da PM de Caçador, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros.

 

Veja Também
Comentários
Loading...