Notícias de Caçador e Região

Alunos da escola Wanda Krieger encenam teatro “Pequeno Príncipe”

Alunos do 2º ano do Ensino Médio Inovador da escola estadual Wanda Krieger Gomes concluíram nesta semana as atividades do Projeto Integração, que este ano trabalhou o tema “valores”. O encerramento aconteceu com uma peça teatral da obra “Pequeno Príncipe”. A apresentação fez sucesso com estudantes de outras escolas do bairro Martello que prestigiaram o evento.

De acordo com a professora Rosilene Tomazini, o projeto iniciou com a leitura do livro pelos alunos do 2º ano. Depois eles visitaram as escolas vizinhas onde desenvolveram uma série de atividades alusivas ao tema “valores”. E por fim a turma adaptou quatro cenas do livro “Pequeno Príncipe” para apresentar em forma de teatro.

Peça foi apresentada para estudantes de outras escolas provocando uma reflexão sobre o tema “valores”.

“A ideia do teatro partiu dos próprios alunos e eles estão de parabéns porque organizaram tudo, desde a montagem do cenário, figurino, ensaios. Foi um grande aprendizado para eles e acima de tudo a importância da mensagem da peça. É fundamental que as crianças e os jovens cultivem os valores como amor, amizade, respeito, entre outros”.

Peça foi apresentada para estudantes de outras escolas provocando uma reflexão sobre o tema “valores”.

A peça contou com nove alunos/atores, mas toda a turma se envolveu na parte técnica e nas demais atividades do projeto. Além da professora Rosilene, colaborou com a peça o professor Márcio Goes.

Para o diretor Anderson Lissenko, ações como essa ajudam na formação dos alunos e da comunidade em geral. “Muitas pessoas têm pré-conceito quando falam da escola Wanda Krieger, mas projetos como esse mostram a capacidade dos nossos professores e alunos. Com poucos recursos conseguimos fazer um evento grandioso e proporcionar para as demais escolas do bairro uma reflexão tão importante sobre os valores de vida”, concluiu.

Veja Também
Comentários
Loading...