Alunos da escola Wanda Krieger encenam teatro “Pequeno Príncipe”

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Peça foi apresentada para estudantes de outras escolas provocando uma reflexão sobre o tema “valores”.

Alunos do 2º ano do Ensino Médio Inovador da escola estadual Wanda Krieger Gomes concluíram nesta semana as atividades do Projeto Integração, que este ano trabalhou o tema “valores”. O encerramento aconteceu com uma peça teatral da obra “Pequeno Príncipe”. A apresentação fez sucesso com estudantes de outras escolas do bairro Martello que prestigiaram o evento.

De acordo com a professora Rosilene Tomazini, o projeto iniciou com a leitura do livro pelos alunos do 2º ano. Depois eles visitaram as escolas vizinhas onde desenvolveram uma série de atividades alusivas ao tema “valores”. E por fim a turma adaptou quatro cenas do livro “Pequeno Príncipe” para apresentar em forma de teatro.

Peça foi apresentada para estudantes de outras escolas provocando uma reflexão sobre o tema “valores”.

“A ideia do teatro partiu dos próprios alunos e eles estão de parabéns porque organizaram tudo, desde a montagem do cenário, figurino, ensaios. Foi um grande aprendizado para eles e acima de tudo a importância da mensagem da peça. É fundamental que as crianças e os jovens cultivem os valores como amor, amizade, respeito, entre outros”.

Peça foi apresentada para estudantes de outras escolas provocando uma reflexão sobre o tema “valores”.

A peça contou com nove alunos/atores, mas toda a turma se envolveu na parte técnica e nas demais atividades do projeto. Além da professora Rosilene, colaborou com a peça o professor Márcio Goes.

Para o diretor Anderson Lissenko, ações como essa ajudam na formação dos alunos e da comunidade em geral. “Muitas pessoas têm pré-conceito quando falam da escola Wanda Krieger, mas projetos como esse mostram a capacidade dos nossos professores e alunos. Com poucos recursos conseguimos fazer um evento grandioso e proporcionar para as demais escolas do bairro uma reflexão tão importante sobre os valores de vida”, concluiu.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp