Search
Close this search box.

Alunos da escola Graciosa Copetti Pereira participam de aula prática no laboratório da UNIARP

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Alunos

Dia 21 de setembro foi realizada uma aula prática no Laboratório de Pesquisa Translacional em saúde da UNIARP, sobre controle de qualidade e plantas medicinais. A atividade teve a participação de alunos da Escola Graciosa Copetti Pereira.

A aula prática foi ministrada pelo professor do curso de Farmácia, Dr. Lincon Somensi e pelas acadêmicas Valéria Kaul Marques e Leticia Alvarenga.

A aula prática teve início com uma breve introdução sobre a importância das plantas medicinais na história da medicina e na produção de medicamentos. Os alunos receberam informações sobre a relevância do controle de qualidade dessas plantas, destacando a necessidade de garantir a segurança e a eficácia dos produtos finais

Cada grupo teve a oportunidade de trabalhar com amostras de plantas medicinais reais, que foram fornecidas pela UNIARP.

Alunos puderam ter contato com diferentes espécies de plantas

Os alunos aprenderam a identificar diferentes espécies de plantas, a realizar testes de pureza, análises microscópicas entre outras. “Foi gratificante ver o entusiasmo e a curiosidade dos estudantes enquanto exploravam o mundo das plantas medicinais”, relata o professor Dr. Lincon Somensi.

A professora Talita Granemann, coordenadora do curso de Farmácia, explica que a iniciativa teve como objetivo proporcionar uma experiência prática enriquecedora e promover o interesse pela ciência farmacêutica entre os estudantes. “Durante a aula prática, os alunos puderam interagir com nossos professores e pesquisadores, que compartilharam suas experiências e conhecimentos”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Laboratório de Consultoria Júnior da UNIARP apresenta sua mascote

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp