Search
Close this search box.

Alerta vermelho em SC: com risco muito alto para alagamentos, deve chover 150 mm em 1 dia

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Alerta

Santa Catarina emitiu o alerta e o Estado deve ser atingido por temporais e chuva volumosa no fim de semana

A maior parte de Santa Catarina está em alerta vermelho para risco de temporais e ocorrências de alagamentos, enxurradas e deslizamentos em municípios catarinense, como tem ocorrido nos últimos dias. Segundo alerta da Defesa Civil, entre esta sexta-feira e domingo (6 a 8), o Estado deve registrar chuva volumosa. Conforme a previsão, o domingo deve registrar o maior volume, podendo a chegar 150 mm.

O órgão estadual emitiu um alerta na manhã desta sexta, no qual informa que até domingo, o ” risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais”.

De acordo com o alerta, a situação deve se intensificar às 12h desta sexta e seguir até 23h de domingo.

Previsão para essa sexta

A chuva que chegou a dar uma trégua na quinta-feira (5), ganha força nesta sexta-feira, com previsão de temporal, com raios, rajadas de vento e granizo em todas as regiões do Estado.

Conforme a Defesa Civil, a condição deve atingir principalmente as áreas do Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Ainda segundo o alerta, entre a tarde e noite desta sexta,  a chuva persistente deve atingir  municípios do Litoral Sul e regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Para a sexta-feira, o acumulado deve variar de 20 a 30 mm em boa parte de Santa Catarina, podendo chegar a 50 mm no Litoral Sul. “O risco é alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, rajadas de vento e granizo”, diz o alerta.

150 mm em 1 dia: chuva se intensifica entre sábado e domingo

De acordo com a Defesa Civil, a instabilidade deve se intensificar no sábado, entre o Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. O volume de chuva deve ser elevado nas áreas próximas a divisa com o Estado gaúcho, variando de 50 a 100 mm. Esse valor  pode ser ainda maior no Litoral Sul.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Ciclista morre ao atravessar área alagada em cidade de SC

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp