Caçador já registrou, somente no início deste ano, 134 focos do mosquito Aedes Aegypti. Os bairros que mais contabilizam focos são Santa Catarina e Alto Bonito.
“Estamos em uma crescente de casos da dengue em todo o Estado e em Caçador, não é diferente. Felizmente, não registramos nenhum caso de contágio da doença, porém, precisamos trabalhar com a prevenção para que isso não venha acontecer”, afirma o secretário de Saúde, Roberto Marton.
Ressaltando que a melhor forma de combater o mosquito é eliminando os possíveis criadouros em água parada, como pneus, sucatas de máquinas, vaso de plantas e até mesmo uma tampa de garrafa com água. “Pedimos a população que seja consciente, vistoriando seus quintais e realizando frequentemente a limpeza”, complementa Marton.
“A melhor solução sempre será a prevenção. Pedimos a população que seja consciente, vistoriando seus quintais e realizando frequentemente a limpeza. Se todos ajudarem, estaremos evitando mais uma doença em nosso município”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.
Comentários estão fechados.