Atleta caçadorense Alana Maldonado terminou uma temporada quase perfeita, no último fim de semana, com a conquista do tricampeonato do Grand Prix de Judô para Cegos, realizado em Belém-PA. Na categoria até 70 quilos, ela confirmou o favoritismo e venceu as três lutas. Foi a primeira competição da atleta, nascida em Tupã, após a medalha de prata nas Paraolimpíadas do Rio.
Na atual temporada, ela havia conseguido também três títulos internacionais. “Foi um ano abençoado de vários títulos. Medalhei em todas as competições e encerro o ano muito feliz e grata a Deus. Posso dizer que foi uma temporada maravilhosa”, declarou Alana. A atleta da Amei disse que o Grand Prix do fim de semana já faz parte do novo ciclo paraolímpico (Tóquio 2020). “Comecei essa nova etapa com uma medalha e isso é muito bom”.
Maldonado já definiu que irá mesmo morar e treinar em São Paulo, a partir de 2017. “Em janeiro já irei procurar apartamento e seguirei com meu técnico (Denílson Lourenço). Pela experiência de já ter disputado duas Olimpíadas, ele tem me ajudado muito e tenho certeza que ele tem ainda muito mais a me oferecer”, explicou. A judoca fez questão de dizer, que seguirá representando a Amei nas competições. “Tenho muito orgulho de representar essa entidade”, finalizou.