Agricultura precisa de investimentos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Agricultura
Vereadores de Caçador mais uma vez levantaram a situação em que se encontram as estradas do interior do Município. Foram várias as manifestações acerca de que melhorias urgentes têm que ser realizadas.

Agricultura 1
Flavinho, do PT, foi o primeiro a destacar que acompanhou integrantes da Cooperativa responsável pelo Programa de Aquisição de Alimentos, do Governo Federal, que adquire a produção os agricultores familiares cadastrados e repassa para a comunidade.

Salientou que em vários locais o caminhão não podia entrar, devido à situação das estradas, intransitáveis. Os produtores tiveram que levar os alimentos até onde o caminhão estava.

Agricultura 2
“Sabemos que existe um cronograma e deve ser respeitado, mas em vários locais a situação é emergencial e é preciso tomar as medidas com urgência”, explicou Flavinho.

Agricultura 3
O vereador Ricardo Pelegrinello (PT), lembrou que os trabalhos na agricultura estão sendo realizados como prioridade em algumas comunidades, mas que na sua maior parte envolvem a questão da porteira adentro.

“Precisamos de um programa específico ou mesmo, da autorização deste poder para que a Prefeitura possa fazer o serviço”, completou.

Agricultura 4
A vereadora Glaci Pereira, do PMDB, afirmou que esteve no Assentamento Hermínio Gonçalves e que, em muitos locais naquela redondeza, o ônibus que transporta os alunos não conseguirá chegar.

Agricultura 5
Cleony Figur, do PSD, revelou que acompanha a previsão do tempo e que as chuvas devem continuar por mais alguns dias. “Mesmo assim, é preciso uma solução para o problema das estradas, porque os agricultores não podem mais esperar”, disse.

Computadores
Vereador Vilso Soares dos Santos, do PDT, revelou que o seu comentário a respeito da não-instalação de computadores por parte da Prefeitura, ainda no ano passado, acabou no Ministério Público e serviu como denúncia contra a administração.

Salientando ter conversado com a promotoria e com o secretário de Educação, Aldonir Anciutti, o vereador destacou que os computadores foram instalados em três escolas: Walsin Nunes Garcia, Nossa Senhora Salete e Padre José Chamot.

“Agora, farei uma indicação para que estes computadores possam ser utilizados pela comunidade, com horários específicos, integrando as pessoas mais próximas a estas escolas ao mundo digital”, completou.

Celular

Vereador Flavinho encaminhou indicação para que seja analisada a possibilidade, por parte das empresas de telefone móvel, de se instalar uma antena na Taquara Verde. Aliás, ele sugeriu até que uma pesquisa seja realizada no local, para embasar o pedido para as empresas.

Taquara Verde
Flavinho indicou ainda para que o muro da intendência da Taquara Verde seja refeito, já que “há vários meses está caído no meio de uma rua e nenhuma providência foi tomada”.

“A queda deste muro da Intendência e a falta de obras para recuperar mostram que a Administração não está dando a atenção devida àquele distrito”, salientou.

Destaque
Mais uma vez, o vereador Valmor de Paula, do PT, líder do prefeito Beto Comazzetto, foi destaque na Câmara, ao levar respostas imediatas às solicitações dos vereadores.

Dá até para utilizar a frase emblemática do ex-presidente Lula, adaptada à realidade de Caçador: “Nunca, na história recente da Câmara de Caçador, tivemos um líder do prefeito tão atuante”.

Destaque 1
Uma das respostas do vereador envolveu o pedido de alguns membros do Legislativo a respeito de shows Gospel para a festa dos 79 anos. “Se algum dos vereadores tiver sugestões, pode encaminhar, que serão analisadas, mas garantimos que estes shows vão acontecer sim”, afirmou Valmor, que tem agradado a pessedistas, peemedebistas, petistas, pedetistas e democratas da Câmara Municipal pelo seu trabalho ágil.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp