Notícias de Caçador e Região

Agricultura irá atender 22 comunidades rurais de Caçador, através do Programa de Saúde Ambiental

 A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou, no dia 30 de junho, junto a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), um convênio para a execução de projetos voltados à saúde ambiental nas comunidades rurais.

 Através deste programa, 22 comunidades rurais de Caçador serão atendidas, promovendo ações em Saúde, sustentabilidade, saneamento e saúde ambiental.

 “O projeto terá a duração de 2 anos, abrangendo várias atividades e etapas, iniciando já em agosto. Dentre as ações que serão realizadas, podemos destacar atividades desde palestras, atividades participativas com a comunidade, gincanas e oficinas voltadas à comunidade rural”, afirma a diretora de Extensão Rural, Caroline Rodrigues.

 As atividades de educação ambiental envolvem as comunidades rurais, abrangendo os produtores rurais e também os 5º anos das Escolas Municipais, onde todos os alunos terão a oportunidade de vivenciar as ações previstas no projeto.

 “O desenvolvimento de ações educativas, com a participação e conscientização da população, é fundamental para o uso dos recursos naturais de forma consciente, da necessidade da proteção e preservação da água e do solo, do descarte adequado dos resíduos sólidos e da importância da reciclagem”, enfatiza a Engenheira Ambiental, Andressa Maziero.

 Ao todo, neste edital da FUNASA, foram contemplados 48 municípios no Brasil, sendo dois destes do estado de Santa Catarina, dentre eles Caçador.

 “Ser contemplado em um projeto deste nível demonstra o comprometimento da equipe envolvida, onde contamos com o trabalho de vários setores da Secretaria de Agricultura e o apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Habitação. Ficamos muito felizes em poder atender e desenvolver projetos voltados às nossas comunidades rurais, que são tão importantes para a manutenção das atividades do município”, finaliza o secretário de Agricultura, Arnaldo José Bertotto.

Veja Também

Comentários estão fechados.