Um homem, de 57 anos, foi morto pela Polícia Militar, na noite de sábado (27), em Criciúma. Segundo a guarnição, o suspeito estava “muito agressivo” e portava uma faca. Quem acionou os militares foi a irmã dele. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Bárbara.
Conforme os policiais militares, a guarnição verbalizou para que ele se entregasse, no entanto, segundo a PM, ele “não estava colaborativo”. Um disparo com munição de elastômero foi dado para afastá-lo, mas o homem não parou.
Ainda segundo a PM, em seguida, os militares dispararam contra ele um tiro com armamento eletroincapacitante. Mas, além de não parar, o homem teria ido “mais rápido com a faca apontada para os policiais”, disse a guarnição.
Morte do homem foi confirmada pela equipe do Samu
Neste momento, para conter a agressão, a PM afirmou que precisou efetuar disparos com munição letal. Em seguida, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender o homem, no entanto, a equipe constatou o óbito.
As polícias Científica e Civil, além do IML (Instituto Médico Legal), compareceram no local para atendimento. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Com informações ND Mais