Dia 30 de Março, os docentes do Senai de Caçador: Alexandre Fendt, João Batista Mazutti De Geroni e Rogério Amantino Marinho de Mello, estiveram em Lages, no Congresso do Pinus Sul Brasil e a TechForestry – 3ª Feira de Tecnologia para Industria da Madeira e Floresta. O gerente executivo SESI, SENAI e IEl, Daniel Tenconi também esteve no evento.
O Congresso e a Feira de tecnologia tiveram como foco principal a atualização tecnológica do plantio ao processamento. Além da discussão sobre a evolução desta espécie no Sul do Brasil, e incentivo para o fomento e o plantio, com tecnologia e com maior produtividade florestal.
O evento contou com a presença de técnicos e especialistas de várias regiões que introduziram inovações e melhoramentos silviculturais, e utilizam com sucesso tecnologias avançadas no processo de plantio e beneficiamento da espécie. E a Feira contou com a presença de expositores de diversos segmentos, desde o plantio, passando pela colheita e logística e chegado ao processamento final.
“Para o Senai de Caçador é sempre muito importante estar em contato com setor da base florestal, fabricantes de máquinas, insumos e ferramentas para a indústria madeireira. Com foco em parcerias estratégicas para palestras técnicas, demonstrações, material de apoio para os cursos e principalmente com os docentes sempre atualizados às inovações da área de móveis e madeira na região”, explica Everton Lucas Gomes, supervisão de educação Senai de Caçador.