Notícias de Caçador e Região

Agosto começa com chance de chuva em SC e temperaturas máximas de 13°C

O mês de agosto começou com o céu encoberto, chance de chuva e temperaturas ainda baixas em Santa Catarina. A condição é provocada por áreas de instabilidade que se formam no Paraná e avançam para SC.

De acordo com a Defesa Civil estadual, há possibilidade de chuva, especialmente, na região da divisa com o Paraná e no Litoral. A chuva, no entanto, não deve ser forte e o risco é baixo para ocorrências.

Por conta do tempo nublado, as temperaturas não sobem muito ao longo da tarde. No Norte do Estado, as máximas ficarão entre 9°C e 13°C. Os ventos. Os ventos sopram de Leste/Nordeste com fraca intensidade.

Como serão a segunda-feira e terça-feira?

Na segunda-feira (2), a nebulosidade fica mais presente no Leste catarinense e há possibilidade de chuva fraca e isolada por conta da atuação de um sistema de baixa pressão no oceano. No Oeste, o sol aparece entre poucas nuvens.

As temperaturas mínimas são baixas entre o Extremo-Oeste e o Planalto Sul, variando de 3°C a 8°C. Nas demais regiões, ficam entre 9°C e 13°C.  Já as máximas chegam aos 22°C no Extremo-Oeste e Litoral Norte e variam de 4°C a 20°C, nas demais áreas. O vento Sul sopra com intensidade fraca na maior parte do dia.

Na terça-feira (3), um sistema de alta pressão mantém o tempo estável em SC, com predomínio de sol e variação de nebulosidade, especialmente, no Litoral.

As temperaturas se mantêm baixas ao amanhecer, variando entre 1°C e 6°C entre os Planaltos e Extremo-Oeste e de 7°C a 13°C, nas demais regiões. A tarde, a temperatura sobe e varia de 19°C a 22°C no Oeste e Litoral e entre 16°C e 19°C, nas outras áreas.

Próximos dias

Entre quarta-feira (4) e quinta-feira (5) o sistema de alta pressão se desloca para o oceano, mas segue mantendo as temperaturas baixas ao amanhecer. Durante a tarde, devido ao predomínio de sol com variação de nebulosidade, os termômetros devem subir e as temperaturas ficam amenas.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.