Notícias de Caçador e Região

Agente da PM ajuda a salvar recém-nascido engasgado com leite em Caçador

Eram 18h12 desta terça-feira, 20, quando o telefone 190 da Polícia Militar de Caçador tocou com um chamado de emergência. Do outro lado da linha havia um homem pedindo ajuda, pois seu filho recém-nascido estava engasgado com leite. A criança já estava ficando roxa, sem oxigenação, mas graças ao atendimento do agente temporário Bruno de Souza Santos, que repassou por telefone os primeiros socorros, o bebê foi salvo e voltou a respirar.

O fato ocorreu na rua Alcides Sabino, bairro Martello. O pai ligou para a Central de Emergência relatando que a criança estava mamando quando vomitou e ocorreu o engasgamento com leite. Sob orientação do atendente Bruno, o pai realizou as manobras repassadas e conseguiu salvar a criança.

Após o salvamento, o recém-nascido foi voltando ao seu estado normal e respirava com mais tranquilidade. Os bombeiros foram acionados e encaminharam a vítima com vida ao hospital para passar por avaliação médica.

A Central de Emergência da PM conta com profissionais preparados para prestar o melhor atendimento à população. É importante lembrar que, no caso de emergências médicas, pode ser acionado o Corpo de Bombeiros Voluntários pelo telefone 193 ou o Samu pelo 192.

Veja Também

Comentários estão fechados.