Notícias de Caçador e Região

Aeronave da FAB cai em Biguaçu, litoral de SC

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu, na tarde desta sexta-feira, 4, no Morro do Amanso, em Biguaçu, litoral de Santa Catarina. Moradores das redondezas ouviram um barulho muito forte e, em seguida, uma nuvem de fumaça.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) emitiu nota, informando que recebeu, por volta das 16h40 um pedido de apoio para busca, vinda da Força Aérea Brasileira, de um possível desaparecimento de aeronave. A última localização foi na região de Canelinha/Tijucas.

Ambulância do SAMU foi acionada. Foto: Olho Vivo Can

A aeronave que teria caído é um Embraer Tucano, muito utilizado pela Força Aérea Brasileira. O avião sumiu do radar nas proximidades do morro do Amanso.

O tenente-coronel do CBMSC, Diogo Bahia Losso, explicou, em entrevista ao portal ND+, que a aeronave desaparecida é uma T-25, usada em treinamentos pela FAB.

“Era um voo de duas aeronaves. Uma já havia pousado em Florianópolis e a outra ainda não havia pousado. De imediato foi acionado o Arcanjo-05, juntamente com a equipe do Samu, que ainda estão na região realizando as buscas, mas até o presente momento nada foi avistado”.

Segundo o coronel, todos os recursos de busca e salvamento já foram acionados, inclusive com a força aérea encaminhando uma aeronave para auxiliar. O coronel também destacou que a equipe do Arcanjo-05 deve retomar as buscas neste sábado, 5.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.