Notícias de Caçador e Região

ADV/Unoesc/Sicredi vence o Caça e Tiro e fica com o título Estadual 2012

Em uma partida cheia de emoções e com um ginásio medalhão completamente lotado, a equipe da ADV/Unoesc/Sicredi bateu o Caça e Tiro de Lages pelo placar de 4 a 3 e ergueu a taça de Campeã Estadual da 1ª Divisão. Diante da maior folha de pagamento do Campeonato Estadual o que se viu foi o total domínio de jogo dos anfitriões da noite, que bloquearam o jogo do adversário coroando a noite com o troféu inédito.

O título começou a ser desenhado na partida de ida no sábado, 15, quando pelo mesmo placar os videirenses bateram o Caça nos segundos finais.

Precisando apenas de um empate para conquistar o troféu o escudo azul viu Edgar abrir o placar para Lages, mas logo incendiou o torcedor com um golaço de Jamur empatando a partida.

No segundo tempo um show de defesas de Daltro deixou o torcedor com cada vez mais esperança em conquistar o campeonato. Em seguida, André ficou na na cara do gol para ampliar o contador. Fuskão, de cavadinha fez o terceiro da noite. A reação dos visitantes nasceu de uma jogada de Banana que, pela esquerda, chutou forte mirando a segunda trave e viu a bola desviar em Nado e entrar sem chances para o goleiro Daltro.

Sem sentir o gol da reação, o time de Videira foi pra cima e viu Jamur fazer o segundo dele na noite, colocando praticamente a mão na taça. O Caça e Tiro ainda fez o terceiro quando a torcida já soltava o grito de campeão nas arquibancadas.

Na quadra os jogadores se abraçavam com lágrimas da vitória nos olhos. Na entrega de premiação, o capitão Edinho reuniu toda a equipe e a torcida organizada no centro da quadra e, no meio do círculo, pegou o microfone para agradecer o empenho de cada um durante todo o ano, mas principalmente nesta partida, que foi a 80ª da temporada.

Depois do ginásio, foi a vez da festa tomar as ruas da cidade. No caminhão do Corpo de Bombeiros, a equipe campeã desfilou com uma gigantesca fila de carros que promoveu o buzinaço da conquista que só parou por volta das 22h30.

Esta foi a segunda final disputada pela ADV desde sua fundação no ano de 2008. Sempre chegando entre as quatro principais equipes de Santa Catarina, o time de Videira fez a final, no ano passado, contra a Xaxiense, sagrando-se vice-campeã.

O título estadual veio coroar a boa campanha da ADV nesta temporada. Além se ter sido a campeã do Primeiro Turno da competição, o time de Videira ainda faturou as fases microrregional e regional do Jasc, a Copa Salto Veloso e os Jogos Universitários de Santa Catarina.

A diretoria liberou os jogadores para o momento de férias após a conquista e passa a buscar a partir de agora recursos para disputar a Divisão Especial no próximo ano. Com a vaga garantida será a vez de Videira ser colocada entre as equipes de elite de Santa Catarina.

ADV/Unoesc/Sicredi vence o Caça e Tiro e fica com o título Estadual 2012
Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.