Notícias de Caçador e Região

Adutora da Casan rompe no Centro de Videira e causa transtornos

Uma adutora de grande porte, por onde passa água para centenas de residências, rompeu-se no final da tarde desta segunda feira(06) em Videira SC.

O fato chamou a atenção de quem passava pela via, já que houve uma enorme vazão de água, vindo a provocar uma verdadeira enxurrada pelo centro da cidade.

A Equipe do Departamento de Serviços Urbanos(DSU) chefiada pelo Secretário Fabiano Luiz Marafon e o Secretário Adjunto do Departamento de Serviços Urbanos Leandro Morais, Equipes da Casan e a Policia Militar foram mobilizados para uma ação rápida e emergente, já que o asfalto da via cedeu e houve buracos na pista de rolamento.

O Assessor de Gabinete do Prefeito Dorival Carlos Borga, Felipe Schuler, acompanhou no local as ações tomadas para solucionar o problema. Devido a situação da via, foi interrompido o transito para o desenvolvimento das ações emergenciais, entre a Rua Pedro Gaio e Rua Luiz Ferlin Sênior, desviando o trânsito para o acesso a Rua Veneriano dos Passos, tendo a possibilidade de voltar ao centro ou sair na entrada do Bairro Santa Tereza e quem desce sentido Dois Pinheiro ao centro, acessa pela rua Pedro Gaio, saindo na Saul Brandalise, próximo ao Posto de Gasolina.

O Gerente da Casan Dirceu Roque Deon, conversou com a nossa Reportagem, onde contou que a tarde havia uma baixa fora do normal nos reservatórios, porém, ainda não havia sido identificado o local do vazamento.
Segundo Deon, assim que a equipe soube do ocorrido, deslocaram todas as equipes e equipamentos da CASAN para solucionar o problema com a maior brevidade possível.

Chegando ao local, foi percebido uma verdadeira cratera desenvolvida com a força da água. Os técnicos estimam umas 3 horas para o conserto do vazamento e o tempo necessário para que a água chegue aos bairros afetados, ainda não foi calculado, já que é um processo demorado, devido ter sido interrompido a circulação da água, mas “Será restabelecido o mais rápido possível”, destacou Deon.

Com informações de Espião de Notícias

Veja Também

Comentários estão fechados.