Notícias de Caçador e Região

ADR realiza primeira reunião do Colegiado de 2017

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador realizou nesta sexta-feira, 27, a primeira reunião de 2017 do Colegiado de Governo. O encontro aconteceu no gabinete do secretário Imar Rocha e contou com a presença dos representantes dos órgãos estaduais que atuam na região, entre eles Celesc, Epagri, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, IGP, Fatma e Defesa Civil.

A reunião iniciou com relatório de atividades de cada um dos órgãos estaduais. A Defesa Civil, por exemplo, informou através do coordenador regional Anderson Veríssimo, que o município de Caçador foi contemplado com um programa piloto de alertas via celular que entra em funcionamento em fevereiro. Também lembrou que o Estado assinará em breve um projeto para mapeamento das áreas de risco.

Já os representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e IGP relataram a vinda recente de novos profissionais na área de segurança pública, porém em número ainda insuficiente para atender a demanda com a máxima eficiência. No encontro foi discutida a possibilidade de contratação de estagiários através de programas estaduais e via convênio com municípios.

Por outro lado, o representante da Epagri, Gilmar Michelon, disse que os municípios da ADR de Caçador deverão receber novos técnicos neste início de ano para ajudar na elaboração de projetos agropecuários. O gerente regional da Fatma, Clésio Leonel Lossa, também apresentou números de atendimentos e disse que a emissão de licenças ambientais pode ser mais ágil com a nomeação de novos servidores.

Para o secretário regional Imar Rocha, a reunião foi produtiva e os pleitos serão levados ao governo central. “Essa aproximação dos órgãos estaduais é positiva porque estamos procurando melhorar o atendimento público ao cidadão. Tenho uma reunião de trabalho com o governador Raimundo Colombo nos dias 15 e 16 de fevereiro em Lages e levarei essas reivindicações”, disse Imar.

Também participaram da reunião os gerentes da ADR Caçador, Célio Becker (Saúde), Dirley Heller (Educação), Selma Kaul (Desenvolvimento Regional), Jean Carlo Ribeiro (Políticas Públicas Urbanas e Rurais) e Newton Marçal Santos (Infraestrutura).

O próximo encontro do Colegiado será no dia 23 de fevereiro. Além disso, a ADR deverá convocar ainda uma reunião do Conselho Regional com os prefeitos eleitos, presidentes de Câmaras e representantes da sociedade organizada.

Veja Também

Comentários estão fechados.