Notícias de Caçador e Região

ADR de Caçador terá delegação com 90 pessoas na regional dos JESC

Cerca de 90 pessoas entre alunos/atletas e professores/técnicos representarão a ADR de Caçador na etapa Regional Centro-Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15-17 anos, a partir desta quinta-feira, 25, até domingo, 28, em Fraiburgo. As modalidades em disputa são: handebol, vôlei, basquete, futsal, xadrez e tênis de mesa.

macieira (1)

De acordo com a integradora esportiva da ADR de Caçador, Maria Joanete Pavelski, a delegação é formada por equipes das escolas que venceram a etapa microrregional nas respectivas modalidades, ou aquelas que se classificaram direto pelo baixo número de inscritos. Em Fraiburgo, os campeões garantem vaga para a fase estadual do Jesc, que acontecerá em Joaçaba, de 8 a 11 de setembro.

JESC

O evento é um dos principais projetos do Governo do Estado, realizado pela Fesporte, voltado ao fomento ao esporte de base e inclusão. Segundo o Presidente da Fesporte, “mais do que construir o futuro do esporte catarinense e do país com a revelação de tantos jovens talentos, os Jesc são uma oportunidade de inclusão e de integração entre alunos atletas catarinenses”.

lebon (1)

Confira os representantes da ADR de Caçador no Regional

 

Futsal masculino: Escola Frei Caneca, de Lebon Régis

Futsal feminino: Escola Albina Mosconi, de Macieira

 

Handebol masculino: Colégio Bom Jesus Aurora, de Caçador

Handebol feminino: Colégio de Aplicação da Uniarp, de Caçador

 

Vôlei masculino: Escola Irmão Léo, de Caçador

Vôlei feminino: Escola Irmão Léo, de Caçador

 

Basquete masculino: Escola Paulo Schieffler, de Caçador

 

Tênis de mesa masculino: Rodrigo Ribeiro da Silva, da Escola Dom Orlando Dotti, de Caçador, e Gabriel Goes de Lara, do CEJA, de Caçador

Tênis de mesa feminino: Mainara Ignácio Ramos, da Escola Irmão Léo, de Caçador, e Katiane Bertotti, da Escola Santos Anjos, de Rio das Antas.

 

Xadrez masculino: Maicon Domingos Bianchi, da Escola Irmão Léo, de Caçador, e Ramon Vinícius Marqueviski, do IFSC, de Caçador

Xadrez feminino: Isadora Zeni, da escola Irmão Léo, de Caçador, e Carla Fernanda Moraes Trocznski, da Escola Paulo Schieffler, de Caçador.

 

Nas modalidades de atletismo, natação e badminton os atletas já estão classificados diretamente para a etapa estadual.

wpp

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.