Mais uma mulher foi assassinada de forma brutal em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Na madrugada desta quinta-feira (12), uma mulher de 37 anos foi morta pelo ex-companheiro com pelo menos 10 facadas, na zona Oeste da cidade. A filha, de 16 anos, presenciou o crime e tentou impedir o pai, mas não conseguiu e viu a mãe morrer na sala de casa, no bairro Vila Nova.
A menina estava dormindo, por volta das 3h, quando escutou os gritos da mãe. Ao chegar na sala viu o pai em cima da mãe e sem saber o que estava acontecendo, puxou o pai. Os três caíram e o homem, de 47 anos, voltou a esfaquear a mulher. Os dois haviam se separado há uma semana, mas continuavam morando na mesma casa.
A adolescente continuou tentando tirar o pai de cima da mãe, ele a encarou e fugiu com o carro da família. A filha acionou a Polícia Militar, contou que pediu à mãe para que ela ficasse acordada, mas a mulher não resistiu e morreu ainda no local. Ela teria sido atingida por, pelo menos, 10 facadas e tinha diversas marcas no braço, o que indica a tentativa de defesa.
O carro da família foi encontrado, abandonado, às margens da BR-101, no Km 37. Pouco antes, o homem teria se atirado na frente de outro veículo e foi ao Hospital Municipal São José. Com ferimentos leves, foi atendido e liberado. A Polícia Militar já havia sido acionada, prendeu o homem e o encaminhou para o flagrante na Central de Plantão Policial.
Com informações ND Mais