Corpo do adolescente, de apenas 13 anos, não foi localizado até o momento
Um adolescente de 13 anos morreu afogado na tarde deste domingo, dia 22, enquanto brincava no Rio Engano em Ipumirim, no Oeste de Santa Catarina. O corpo do menor não foi localizado até o momento e os bombeiros devem continuar as buscas pela vítima nesta segunda-feira.
De acordo com o comandante Sandro Pereira, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, a vítima estava no local com familiares e outro adolescente de 16 anos, que também teria se afogado, mas foi salvo por pessoas próximas.
Ainda segundo Sandro, o pai do jovem tentou puxá-lo, mas não conseguiu por conta da correnteza.
Além dos bombeiros de Irani, as buscas foram realizadas com apio das guarnições de bombeiros voluntários de Arabutã, Concórdia e Ipumirim, com mergulhadores e embarcações. A procura pelo jovem iniciou no momento do afogamento, às 16h15, até por volta das 21h30, porém o menor não foi encontrado.
Conforme o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ipumirim, Luiz Carlos Porte, as buscas serão retomadas na manhã desta segunda-feira, dia 23, com maior visibilidade e auxílio de todas as equipes.
Também neste domingo, um adolescente de 16 anos foi encontrado morto dentro do Rio Iracema, em Riqueza, no Oeste catarinense. A vítima havia saído para andar de bicileta no sábado, dia 21, e não retornou mais para casa. Em buscas, o corpo do jovem foi visto boaindo na água.
Com informações Oeste Mais